segunda-feira, 13 de maio de 2013

ESTUPEFACÇÃO




"A assertividade de José Sócrates é, simplesmente, arrasadora!

Saudades do tempo em que nos Governava!..."


Li esta afirmação algures por uma das redes sociais e a minha reacção não pôde deixar de ser a que se segue:
- Ainda estou a tentar digerir, como é possível ainda existirem portugueses capazes de escrever tremenda violência!!! Prefiro acreditar que não sei ler ou que li mal...do que acreditar que ainda conseguem pronunciar tais afirmações...mas enfim...vivemos em democracia e pelos vistos é assim que se alimenta a democracia...É assim Portugal, são assim alguns portugueses e por alguns pagam todos!!! Pena é que por democracia pagam todos na mesma moeda e a crise toca a todos não apenas a quem faz estas escolhas...Eu não tenho saudades de ninguém e tenho que levar com o estado em que o país se encontra!!!

Foi isto que me saiu da alma no momento e é isto que continuo a sentir, continuando na perplexidade de não querer e não conseguir acreditar no que li. Este tipo de situações deixam-me por muitas vezes a pensar em muitos dos contextos democráticos e do que é a democracia e as consequencias nem sempre positivas de se viver em tal regime. Claro que apoio a democracia e não questiono que sem duvida é o melhor que ainda existe, mas como em tudo o que existe, nada é perfeito, a democracia também não é perfeita.

Será que ao invès do voto ser secreto se fosse público e se fossemos responsáveis e responsabilizados pelas nossas escolhas, teriamos estas mesmas reacções!?!? Será que se os nossos governantes fossem responsabilizados pelos seus actos, teriamos tanta gente a querer subir para o poleiro!?!?

Nunca irão existir regimes perfeitos, nem governos perfeitos, nem paises perfeitos, nem povos perfeitos, nem pessoas perfeitas, pois a perfeição não existe e tudo tem as suas falhas, mas talvez possamos ir melhorando aquilo que já existe, pois só evoluindo poderemos obter melhores resultados. Mas como povo que sou, não posso deixar de sentir indignação quando me confronto com afirmações que na minha humilde opinião me lesam se se transformarem em acontecimentos. Mas como estamos em democracia, tal como eu emito a minha opinião que aos olhos de alguns poderá ser disparatada, também os outros poderão emitir a sua opinião, independente do quão indignados nos possam deixar.

Apenas consigo concluir e dizer ou não vivemos no mesmo país e qui çá nem vivemos na mesma era, ou o mundo está mesmo do avesso...Será que estas mentes já se esqueceram em que momento foi chamada a Troika e quem assinou o primeiro acordo de resgate???Mentes curtas!? ou iluminadas!?

R.A.O.

Sem comentários:

Enviar um comentário